Conheça os principais benefícios do leite de cabra

 

O leite de cabra vem ganhando adeptos no mundo inteiro como uma alternativa saudável e nutritiva aos demais tipos de leite oferecidos no mercado, como o leite de vaca, por exemplo. Conheça alguns dos seus benefícios.

Mais fácil e rápido de digerir

O leite de cabra conta com proteínas naturalmente mais fáceis de digerir graças ao seu perfil diferenciado de caseína, um componente relacionado à formação de coalho no estômago. Quando comparado ao leite de vaca, o leite de cabra contém seis vezes menos αs1-caseína, e isso promove a formação de um coalho menor e mais suave no estômago – facilitando o processo digestivo e reduzindo as chances de desconfortos gastrointestinais e sintomas relacionados à sensibilidade ao leite.

Alto valor nutritivo

Vitaminas A, D, B1, B2 e B12 e minerais importantes como cálcio, fósforo, magnésio, zinco e iodo estão na lista dos nutrientes essenciais que compõem o leite de cabra integral. Além disso, esse tipo de leite contém uma alta concentração de nucleotídeos que contribuem para o sistema imunológico e o crescimento celular.

Sabor suave

Quando o assunto é paladar, o leite de cabra ganha ainda mais pontos. Sua suavidade e delicioso sabor natural conferem a ele uma excelente aceitação. A origem do leite de cabra também é muito importante para garantir o frescor e a qualidade do sabor e a Holanda é um dos países com maior tradição na produção de leite de cabra de alta qualidade.